Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

A GCM de São Paulo e as confusões

1 comentário

Dias atrás no imbróglio sobre a retirada de cobertores de moradores de rua no inverno Paulistano, argui que a GCM  em ação é como soldado sem comando adequado na frente de combate, podem agir sem ética e contra as ordens e padrões estabelecidos pelo comando maior… .

Mais dois casos de  CGMs agindo de forma estapafúrdia causam mortes absurdas na região metropolitana de São Paulo, um a morte de um garoto de apenas 11 anos… .

A “culpa” é do prefeito ?, a culpa é da militarização da polícia ?, a culpa é da de uma guarda armada que não tem função de polícia e está desvirtuada ? ou a culpa é de aloprados insubordinados frustrados que gostariam de ser polícia, mas que por algum motivo não puderam ser ou permanecer ? .

Ai o Prefeito que nāo está na rua com a GCM só pode dizer isso com cara desolada :

image

Alguém tem dúvida ?

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Um pensamento sobre “A GCM de São Paulo e as confusões

  1. meus parabens vc me ajudou muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s