Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Turismo, eu e o top 10 Brasil e Mundo

Deixe um comentário

mosaico-viagensPor característica pessoal, fazer patrimônio nunca foi aspiração na minha vida, mas aproveitar os prazeres possíveis na vida sim, entre eles viajar, e isso é possível sem gastar muito dinheiro.

Resolvi fazer essa postagem por conta da recente lista 2015 do TripAdvisor , descobri que já estive em 40% dos top pontos turísticos nacionais e no segundo e nono “top points”  do mundo…, e isso porque ainda não fui “fazer a Europa” nem Ásia, mas um dia chego lá 😉 :

Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no Brasil
Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ)
Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro (RJ)
Catedral Metropolitana, Brasília (DF)
Usina hidrelétrica de Itaipu, Foz do Iguaçu (PR)
Teatro Amazonas, Manaus (AM)
Praça da Liberdade, Belo Horizonte (MG)
Catedral de Pedra, Canela (RS)
Igreja de São Francisco, Salvador (BA)
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Gramado (RS)
Mosteiro de São Bento, São Paulo (SP)

Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no mundo
Angkor Wat, Siem Reap, Camboja
Machu Picchu, Machu Picchu, Peru
Taj Mahal, Agra, Índia Grande Mesquita Sheikh Zayed , Abu Dhabi, Emirados Árabes
Basílica da Sagrada Família, Barcelona, Espanha
Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália
Catedral de Milão (Duomo), Milão, Itália
Alcatraz, São Francisco, Califórnia
Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil
Ponte Golden Gate, São Francisco, Califórnia

Entre os top 25 sulamericanos além dos do TOP 10 brasileiro em Plaza de Armas (Huacaypata)Cusco, Peru e entre os que não estão no TOP 25  sugeriria também a linda Arequipa a segunda maior cidade do Peru, o deserto de Arequipa/La Joya e do lado Chileno a cidade de Arica à beira do Pacífico e por fim a famosa “Estrada da Morte”  ou Yungas Road na Bolívia (essa eu recomendo mas nunca mais faço… 😉 )

 Já na África não visitei nenhum dos TOP 25, mas bem que poderiam incluir o  Apartheid Museum em Joanesburgo  – África do Sul , que é imperdível.
Isso ai !

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros. Certificado em Blockchain e Criptmoedas pela ONE EDUCATION London e Desenvolvimento Sustentável pelo IBMI Berlin.

Deixe um comentário