Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Pobreza crônica entre negros no Brasil caiu 86% em 11 anos

Deixe um comentário

Gráfico-de-QuedaMatéria interessante em a Crítica, importante destacar que na manchete não está claro que tal queda foi na pobreza  CRÔNICA (extrema) e não na pobreza como um todo.

Entre 2002 e 2013, a pobreza crônica entre negros no Brasil caiu de 12,6% para 1,7% da população. Esse percentual corresponde a 1,8 milhão de pessoas, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, divulgada no ano passado.

VER MATÉRIA EM @ACritica: Pobreza entre negros caiu 86% em 11 anos, afirma MDS: http://acritica.uol.com.br/noticias/Pobreza-negros-caiu-afirma-MDS_0_1364863524.html

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s