Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

O inferno é aqui…

1 comentário

MaldadeNão amig@ que me lê, não é a minha vida que está um inferno…, é apenas uma constatação que não raro se apresenta quando a gente observa as “voltas” que a vida dá no destino de determinadas pessoas.

Apesar de diuturnamente se ouvir e ver “líderes religiosos” acenando com a a “perdição” e o “inferno” no pós-morte para quem não for “bonzinho” e correto nessa vida, ou elegendo como “demoníacas” religiões aonde não se crê nem no “inferno” muito menos no “diabo”… ( que por coincidência é o caso na minha cosmovisão /f é ), me sinto inclinado a concordar com grandes escritores e  parte da sabedoria popular, quando Shakespeare dizia “O inferno esta vazio e todos os demônios estão aqui“, já o filósofo Jean Paul Sartre dizia  “O inferno são os outros… “,   o ditado português “Aqui se faz, aqui se paga”,  e  ainda  o clássico “Quem semeia vento, colhe tempestade”.

Breve introdução para dizer que todas as vezes que por algum motivo me sinto alvo de uma injustiça, perseguição ou discriminação, ou vejo alguém em tal situação me lembro disso… (e imagino que muita gente também), ocorre que  hoje cheguei em casa com um nome “martelando” na cabeça, de uma pessoa que muito me prejudicou bastante no passado (profissionalmente)  pessoa  arrogante e mesquinha que propositalmente me embarreirou de todas as formas que pode (nem todas conseguiu, mas tentou muito), “inventava” regras que não existiam, distorcia outras existentes com interpretações prejudiciais aos meus interesses, facilitava para outros situações que me “bloqueavam” as possibilidades, tentava forçar punições aonde não cabia, e uma vez uma prova objetiva que me promoveria e efetivaria na carreira (prova essa sob sua responsabilidade…) apareceu ao final com respostas “duplas” (que eu obviamente não fiz) me eliminando da aprovação certa…, chateado de tanta dificultação, desisti daquela vida (isso foi há algumas décadas) e fui tentar outro caminho (ainda bem, pois estou bem melhor do que estaria…),  na época já se sabia que a pessoa tinha alguns “problemas de família”  (não se sabe se era a causa da sua “nefastitude” ou já a “lei do retorno” funcionando).

Voltando a hoje…, pois bem, com o nome do ” pessoa nefasta” (esse era o “apelido carinhoso” pelo qual era conhecido no meio, já que apesar de parecer a preferida eu não era sua única “vítima”)  “dando pop-up ” na minha cabeça, me senti impelido a “googlar”  o nome do “nefasto” e achei…, resultado: a pessoa não chegou na carreira até onde poderia (e de certo esperava) chegar, ficou “demente” e foi judicialmente interditado.

Desculpem os hipócritas, sei que não é muito legal, nem “elegante”, nem “piedoso”,  mas desde que descobri que todos nós temos um “inner monster” (monstrinho interno, em geral politicamente incorreto, e que em maior ou menor grau isso torna perfeitamente  humano não ser só “bons sentimentos” , perdão e  “paz e amor” o tempo todo) , só posso dizer …

bem-feito“Aqui se faz, aqui se paga”,   “Quem semeia vento, colhe tempestade”, O inferno é aqui… que se lasquem todos os nefastos que tem por ai !

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Um pensamento sobre “O inferno é aqui…

  1. Sei bem o que é isso, concordo com você, plenamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s