Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Perigoso e desarmado…

2 Comentários

juarez_pinho-sol

Hoje acordei com o “espírito transgressor”, ou “revolucionário” sei lá…, um jeito assim meio “black block” de ser.

No retorno do serviço resolvi ir ao supermercado e perpetrar algo “criminoso”, após as compras triviais, fui até a prateleira dos produtos de limpeza (bom pelo menos até ontem eu achava que era…) e me deparei com um sem número de artefatos perigosíssimos (alguns ultimamente considerados “explosivos”; até lembrei de um herói de série de TV da minha geração, o MacGyver, que conseguia explodir uma porta de aço utilizando detergente e polpa de bananeira combinado com sei lá o que…, imagino que talvez alguns operadores do Direito também tenham assistido muito a série, só que levado a sério… ).

Peguei um desinfetante, paguei as compras e sai do supermercado com a adrenalina altíssima, preocupado em ser pego pelas forças de salvaguarda da segurança pública “portando o perigosíssimo artefato “, afinal “portar” desinfetante ultimamente está dando uns cinco anos de cadeia…, porém consegui chegar em casa são e salvo e resolvi contar a “façanha” na web para reforçar a minha imagem revolucionária 🙂 .

Agora falando sério…, se eu fosse a empresa fabricante do desinfetante eu tratava logo de pagar uma boa banca de Advogados a fim de reverter a prisão do morador de rua preso no Rio de Janeiro “portando” o seu produto, pois se os consumidores assustados com a possibilidade de ir parar no “xilindró” por cinco anos se pegos na posse do produto, resolverem parar de comprar, o prejuízo vai ser muito maior…, dica dada !

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

2 pensamentos sobre “Perigoso e desarmado…

  1. Fala sério, estamos evoluindo do ladrão de galinha para ladrão de produto de limpeza, isso é no mínimo imoral.

    • Não foi preso por furto ou roubo, o cara mora na rua… e na confusão da manifestação estava com as garrafinhas na mão (não se sabe se produto de “saque” ) o problema foi o “porte” de explosivos ou material “perigoso” na multidão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s