Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Adeus Madiba !

1 comentário

capa-mandela

Já esperado há algum tempo o dia em que  Nelson Mandela, chamado carinhosamente pelos sul-africanos por seu nome de clã, Madiba (que vivo já se encontrava na História), partisse apenas para a História.

A vida de Mandela e sua importância todos sabem, não tem muito mais o que falar.

Vai Madiba!, se junta aos antepassados, não apenas aos grandes antepassados d’África, mas aos grandes antepassados da humanidade, aos quais podemos recorrer e convocar na forma de inspiração e força nos momentos mais críticos, ASIMBONANGA !

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Um pensamento sobre “Adeus Madiba !

  1. Faço minhas as suas palavras, me inspirei na força dele até para sobreviver em meio as crueldades humanas das quais ele conhecia ao bem e sublimava com palavras de força e sabedoria, como é comum aos griôs.
    Como ,quase ,sempre vc é muito feliz em suas colocações, eparrei oya,que ela lhe dê sempre a força e a coragem, pois a luta é árdua e contínua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s