Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Marina, a rede e o PSB

Deixe um comentário

Marina e CamposAssunto do final e início de semana, não poderia deixar de comentar rapidamente.

A política é mesmo um jogo de xadrez ou uma caixinha de surpresas, a união de Marina e Campos, não fazia parte das especulações dos mais antenados analistas políticos, essa reviravolta muda completamente o cenário da disputa presidencial 2014, se Lula e a Presidente Dilma tinham um pesadelo, ele se tornou realidade e ampliado… .

Eu sou “Marineiro” e fui um dos 20 milhões de votantes de Marina nas eleições passadas (votei em Dilma no segundo turno), votar em Campos em 2014 não era exatamente uma primeira opção já que o importante era não deixar o país cair nas mãos do “Tucanos” (para fazer frente só sobrava ter que votar na Rede (que acabou não virando partido) ou no PT… ) além do mais a intenção de votos em Campos era muito pequena…, enquanto terceira via não valia a pena arriscar, mas agora tudo mudou.

Na união com Marina, caso haja a transferência de votos (e comigo já funcionou)  Campos passa para o segundo lugar na corrida (e não havendo nenhum fator na campanha que aumente a musculatura tucana), praticamente garante um segundo turno…, se contra a Presidente Dilma, dado o espírito popular de insatisfação generalizado contra o status quo politicamente colocado (inclusive aberta e massivamente manifestado em julho último), a tendência é um “massacre”…, se tiver um “Retorno de Lula, a redenção” as coisas vão ser um pouco mais difíceis para o PSB “redeado”…, por falar nisso, tenho muitos caros conhecidos que militam no PSB (e outros nada caros a quem não daria de forma alguma meu voto),  apesar do posicionamento ideológico do PSB ser relativamente próximo do que reputo correto, nunca tive (e por enquanto mantenho) intenção de me filiar… , mas com a “adoção” ou adesão ao conteúdo programático da rede sustentabilidade ( a qual assinei a proposta e criação de partido), com certeza fico mais próximo…, mas ainda esperançoso de ver a rede se tornar partido.

Agora é ver como é que fica.

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s