Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Super Mário “saiu do armário” ?, acho que ainda não… :-)

Deixe um comentário

Mario-Luigi

Não é de hoje, que se lê aqui e acolá alguma coisa sobre o famoso jogo na verdade se tratar de um “gaYme” (não deu para perder o trocadilho 🙂 ), a partir de análises do cenário e características dos personagens, desafios e “mensagens ocultas”.

Nos últimos dias uma avalanche de blogs e até veículos tradicionais de imprensa tem divulgado a notícia bombástica de que o criador do jogo teria finalmente admitido o que muitos já desconfiavam (e a maioria nem tanto…), Mário e Luigi não seriam “Bros” e sim um casal Gay, até no site da nossa escolada Rede amazônica  a notícia foi reproduzida..., só que o meu “faro” para HOAX (boatos e farsas de internet)  disparou um alarme…, depois de alguma pesquisa, constatei que pelo menos a notícia que está circulando não é verdadeira, tudo começou em site de língua espanhola que publica notícias supostamente científicas e um tanto desbaratadas, mas que não passam de brincadeira (o que nem todos percebem…), ocorre que um jornal de verdade acreditou na história e …. pronto, o HOAX  ganhou mundo :-), as publicações originais vieram dos links abaixo:

http://cienciaseminal.com/2013/07/19/super-mario-bros-es-un-juego-gay-revela-miyamoto/

http://cienciaseminal.com/2013/07/16/nuevas-generaciones-interpretan-a-luigi-y-mario-bros-como-pareja-gay/

Apesar das inúmeras observações que podem levar de fato à conclusão de que o clássico jogo é um “gaYme” , infelizmente para a tristeza dos militantes do movimento gay e simpatizantes ainda não foi dessa vez que o Mário “saiu do armário”… 🙂 .

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s