Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Eu também vou reclamar !!!

Deixe um comentário

raul-seixas-vou-reclamar

Montagem, o grande Raul Seixas e o título de uma das suas músicas.

Pois é meus amigos, cada vez mais entendo o pessoal que pretende fazer do nosso querido “maluco beleza” o  “profeta” de uma neo-religião… :-), é que vendo as coisas ao nosso redor e ouvindo as suas músicas (feitas há um bom tempo), as sentimos tão atuais e contextuais que dá mesmo a impressão de profecias e parábolas que se encaixam como luva nas situações que vivemos.

Eu iria escrever um texto “polêmico” sobre as manifestações populares que estão tomando conta do Brasil, por motivos tão díspares quanto o aumento na tarifa do transporte público, quanto os gastos relacionados à copa das confederações/mundo e passando por outras centenas de causas e reclamações de todos os tipos e  com a inusitada característica de ser  (para usar uma expressão atual)  ” tudo junto e misturado”  (o que torna um tanto difícil entender ou prever exatamente no que isso vai dar…), entre as notícias interessantes que ouvi, foi a de que a manifestação em fortaleza junto ao estádio reduzia cada vez mais a medida que se aproximava o horário do jogo Brasil X México… ( para variar todo mundo correu para casa para não perder o “jogão”… , afinal na realidade não tem mesmo nada mais “importante” no país do que o futebol…),  desisti .

Minha filha adolescente perguntou via Whatsapp se eu iria para a rua na manifestação marcada em nossa querida Manaus para a próxima quinta (para variar um tanto atrasado em relação ao resto do país…) , respondi que ” Sim vou, pois senão vou ficar fora de moda e depois  não vou poder dizer para as pessoas no futuro, que sou um “super hiper revolucionário contestador do status quo” , ah! e claro tem que ter foto para provar que fiz parte ativa do “momento histórico” em curso.  🙂 ” (aliás essa foto do Raul, com a irônica pinta de “revolucionário guevarista”, diz muito sobre essa coisa do superego e da necessidade das pessoas de mostrar uma coisa que nem sempre bate com a realidade ou práticas usuais, coisa de gênio mesmo… uma “tirada de sarro” que nem todos visualizaram ou visualizam…).

Melhor mesmo é ficar com a letra e o vídeo de mais esse “profético” ato do grande “maluco beleza”, TOCA RAUL ! 🙂 :

eu_tambem_vou_reclamar

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros. Certificado em Blockchain e Criptmoedas pela ONE EDUCATION London e Desenvolvimento Sustentável pelo IBMI Berlin.

Deixe um comentário