Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

O melhor diálogo BOND X VILÃO de todos os tempos

Deixe um comentário

cartaz-comenorativo-50-anos-james-bond

Tudo bem que o filme já chegou nas telonas faz tempo, que todas as críticas especializadas já foram feitas e até que o Oscar já  premiou o que tinha que premiar :-),, porém eu só assisti muito recentemente e garanto que muita gente ainda não assistiu, portanto não muito anacronicamente lá vai… . 🙂

Que os diálogos entre o agente Bond (James Bond… :-)) e as “BondGirls” sempre foram de bem humorado duplo sentido, picantes e de  sedução descarada (tanto de um lado quanto de outro), todo mundo sabe;  mas creio que como eu, ninguém esperava a sequência de entrada do vilão Mr. Silva (meu xará :-)) no último filme da série, Operação Skyfall. No meu ponto de vista  Raoul Silva foi o melhor, mais engraçado e carismático vilão de toda a série (com magnífica interpretação do ator espanhol  Javier Bardem [tanto que levou o merecido Oscar de melhor Coadjuvante] ), A caracterização de Silva é um tanto “desconcertante” :-), sofisticado, um gosto “exótico” nas roupas, cabelos de um estranho “loiro vatapá” (e ao estilo esticadinho de um certo Deputado… :-)), gesticulação, entonação e expressões que “dão a maior pinta”, enquanto na cena “alisa” e toca delicadamente um indefeso bond amarrado em uma cadeira, hilário e tenso ao mesmo tempo…  :-).

Podia colocar o vídeo, mas pensei bem e achei mais legal, fazer “tirinhas” como nas antigas fotonovelas, afinal são 50 anos de 007 nas telas, nada como um toque retrô… 🙂 .

mrsilva2-edt

mrsilva2-edt2

mrsilva2-edt3mrsilva4mrsilva5mrsilva6

Bom, se a “cantada” de Mr. Silva, “não colou”, ficou a nítida impressão que “perdemos alguma coisa”  nas aventuras do grande agente secreto… 🙂 .

O filme “brinca” com os antecessores, trazendo elementos de filmes anteriores como o famoso carro  Aston Martin DB5 usado em Goldfinger (estrelado por Sean Connery), faz gag com o tempo de serviço do agente e introduz “novidades tecnológicas” como um simples radinho localizador, o novo Q é um GEEK/NERD e a boa e velha M (Judi Dench) tem destaque em sua última participação na série, a excelente música-tema da Adele simplesmente gruda como chiclete (daquelas que a gente fica cantarolando o dia todo),  já  as Bond Girls…, bom nem tudo é perfeito :-), vamos ver o que está reservado no futuro para Miss Moneypenny (desta vez, interpretada pela bela Naomie Harris, uma bela e simpática negra), seria natural que 22 filmes depois a fórmula “007” estivesse um tanto esgotada, mas como diz sarcasticamente o agente Bond no filme, parece que seu Hobby é mesmo RESSURREIÇÃO… pois é, 007 está firme e forte para outra… .

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s