Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Véspera do Dia “D” para Marco Feliciano

1 comentário

Dia-DA pressão popular e de entidades de DH não cessou com a “radicalização” do Dep. Pr. Marco Feliciano em não querer renunciar ao mandato de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Deputados. O Presidente da Câmara, já havia definido como amanhã (terça feira) a data limite para que o PSC (partido de Feliciano) resolvesse “internamente” o imbróglio, dando a entender que a partir dai  terá que tomar “outras providências”.

A assessoria do Deputado anunciou que está sendo preparada uma viagem oficial para próxima semana, em que Feliciano, representado a CDH, deverá tratar da situação  do brasileiros presos na Bolívia por conta da morte de um torcedor, ocorrida recentemente, sinalizando que o Deputado se mantêm firme em sua decisão de enfrentar toda a pressão contra sua permanência frente a comissão.

Depois de mais um protesto (dessa vez em Paris), a Anistia Internacional tambem “entrou em campo” pedindo a saída do Deputado da presidência, o próprio PSC (apesar de não declarar abertamente) parece já ter deixado de apoiar a pretensão do mesmo.

Para hoje (noite desta segunda-feira), na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio, está programado novo ato em defesa da “Comissão de Direitos Humanos para tod@s”, prevista a presença do cantor Caetano Veloso, do ator Wagner Moura, da atriz Leandra Leal, entre outros artistas.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1252274-anistia-internacional-diz-que-escolha-de-marco-feliciano-e-inaceitavel.shtml

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Um pensamento sobre “Véspera do Dia “D” para Marco Feliciano

  1. O PSC RADICALIZA e mantém Feliciano à frente da CDH, e agora ?, creio que o PSC que até agora não era o alvo direto da manifestações, “chamou para si” a responsabilidade e assumiu que compartilha as ideias e apoia mesmo feliciano, o “caldo engrossou”, talvez a estratégia seja “diluir” a pressão sobre Feliciano, por pensarem que atingir o partido além de mais difuso é mais complicado, podem também achar que partidarizando a questão, haja um “levante” generalizado dos evangélicos, que entenderiam que o ataque é contra os evangélicos e não mais contra o Pastor Deputado; a lógica é aparentemente brilhante, mas pode custar muito caro ao partido caso (e torcemos para isso) o tiro saia pela culatra, vai ser o chamado “abraço do afogado” (vão todos junto para o fundo). Esse revés não pode enfraquecer a mobilização pela saída de Feliciano, aliás com essa atitude o problema de fato passou a ser maior, substituir 6 por meia dúzia (já que o PSC parece que pretende manter a frente da comissão a mesma pauta de esvaziamento da questãoes de DH, seja com que indicar) vai dar no mesmo, é preciso uma ação mais drástica, muito mais drástica, forçar um processo judicial e administrativo contra o Deputado e tira-lo inclusive do mandato ou/e arrumar uma forma de neutralizar a CDH e arrumar um outro “espaço” legislativo para tratar das questões que seria afeitas a ela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s