Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

VERGONHA ! Comissão de DH da Câmara é “tomada” por intolerantes

Deixe um comentário

DH-REAJA“Com os votos apenas de parlamentares da bancada evangélica, a Comissão de Diretos Humanos e Minorias elegeu nesta quinta-feira (7) o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir o colegiado. Acusado de homofobia e racismo por defensores de direitos de homossexuais e negros, ele recebeu 11 dos 12 votos dos presentes, um a mais do que o mínimo necessário para ser eleito.[..]
Para viabilizar a eleição do deputado evangélico, o PSC teve o apoio do PMDB e do PSDB, que cederam suas vagas na comissão ao partido. Com apenas um membro no colegiado, hoje durante a eleição, o PSC tinha cinco deputado membros. O PMDB cedeu duas vagas e o PSDB, mais duas. O partido também recebeu o apoio do PR, do PTC e de um deputado do PSB, o Pastor Eurico (PE) . [..]  O deputado Domingos Dutra (PT-MA), disse que vai convocar a sociedade para protestar contra a eleição de Feliciano. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou que pretender ir ao Supremo Tribunal Federal para questionar a decisão. ‘A escolha partidária não pode se sobrepor ao desejo da sociedade’, criticou. “ (fonte A Crítica)

O PSDB “para variar” tinha que estar envolvido na manobra… (inacreditável o DEM não estar também, talvez por não ter membros na comissão), PR também previsível…, mas PMDB e PSB que em tese fazem parte da base aliada do PT que tem histórico de trabalho sério nas questões de Direitos Humanos é dose… . Isso não pode ficar assim, é preciso REAÇÃO POPULAR e se for o caso até a JUDICIALIZAÇÃO da questão.

CLIQUE AQUI E ASSINE A PETIÇÃO ONLINE CONTRA ESSE ABSURDO

É isso ai estamos juntos, CAMPANHA INICIADA !

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s