Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Pastor é preso em Manaus com armas ilegais

Deixe um comentário

Foi uma das notícias da semana passada na cidade, os detalhes estão no link ao final do texto.

Enquanto blogueiro o meu papel é divulgar o que não sai na grande mídia ou comentar o que sai e tentar ampliar a visão do eventual leitor sobre o fato, mediante uma releitura/ reflexão pessoal minha.

No caso, a minha “divagação” é com relação à hipocrisia reinante entre os que se dizem “ungidos” e “moralmente superiores” pelo simples fato de se auto-denominarem evangélicos e/ou congregarem em uma das milhares de denominações não históricas…; o que está mais do que demonstrado que por si só não garante atestado de idoneidade à ninguém (apesar da maioria insistir em uma sobreposição falaciosa de que ser evangélico é necessariamente ser “do bem” e acima de suspeitas) .

Esse é apenas um dos muitos casos que demonstram isso, apenas para relembrar…,  alguns meses atrás um outro “Pastor” aqui em Manaus foi preso em pleno culto, após se descobrir que havia estuprado de forma contumaz  duas (ou três) de suas “obreiras” menores de idade, mediante ameaça com arma de fogo e com referências a  seu “esperma de Deus” entre outros absurdos.

Talvez boa parte dessa proliferação de “lobos em pele de cordeiro” seja  a facilidade com que se abre atualmente uma “igreja” em qualquer garagem, com “Pastores” sem real e suficiente preparo (sem formação formal ou formação superficial de algumas semanas/meses), ou ainda sem a necessidade de se comprovar idoneidade prévia (o que seria complicado pois boa parte não apenas de ditos “pastores” como de fiéis, é “ex-alguma coisa ruim”, que pensam (ou tentam fazer os outros crerem) que a “conversão” os transformou indubitavelmente em “gente boa”…); ai me vem à cabeça um velho ditado “O lobo perde o pelo, mas não perde o vício…”

Caso 1: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/01/pastor-e-preso-com-armas-dentro-de-carro-em-manaus.html

Caso 2 : http://www.d24am.com/noticias/amazonas/pastor-e-preso-suspeito-de-estuprar-criancas-em-manaus/67441

Caso 3 : http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-e-preso-em-manaus-suspeito-de-estelionato-e-falsidade-ideologica/

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s