Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

A tragédia depois da tragédia…

Deixe um comentário

Esse post é bem curtinho (e sem ilustração), todos sabem da comoção  nacional e internacional em função do mais que noticiado caso do incêndio que vitimou 234 pessoas em Santa Maria -RS (e deixando mais de uma centena de feridos), não há mais muito o que dizer sobre o fato em si,  e uma declaração de pesar aos familiares e amigos seria apenas mais uma entre milhões já feitas.

Minha reflexão é com relação aos absurdos que  estão se apresentado em determinados comentários pela web, com impressionantes “aulas” de “mentalidade cristã as avessas” vindas de pessoas que hipocritamente se dizem “religiosas” (esses “fariseus” que apontam o dedo e se regogizam com o infortúnio dos que “se estivessem na igreja, não teriam morrido”… ) é revoltante; bem como, todo o “jogo de cena” que está sendo armado e aproveitado por políticos oportunistas e autoridades Brasil afora…, no meio de tanta “boa intenção” dá quase para sentir uma podridão maior que a provocada por tantas mortes plenamente evitáveis (se não fosse a ganância e corrupção de uns e outros… ), Triste.

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s