Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Angolanos já estão “cabreiros” com a “Igreja do Valdomiro”…

Deixe um comentário

site-de-angola-pr.demitidos

Existe uma grande diferença entre intolerância religiosa (não aceitar, caluniar, “satanizar” e discriminar os princípios religiosos e os membros comuns de uma determinada crença que ” não bate com a sua” ) e não fechar os olhos e criticar  a ação criminosa (criminosa sim ! pois obter dinheiro abusando da fé das pessoas crédulas e para fins de enriquecimento próprio, não tem outro nome a não ser ESTELIONATO…) feita “em nome de Deus” .

Já não é novidade para ninguém a “guerra” estabelecida entre os líderes das maiores igrejas neo-pentescostais do Brasil (e parece que já do mundo…);  mestre e  discípulo trocando farpas públicas e mutuamente  “entregando podres” um do outro (o que nem assim consegue “abrir os olhos” dos seguidores de um e de outro) .

Na guerra pela conquista de novos mercados muito vulneráveis (leia-se África), ao contrário do silêncio e inação de autoridades brasileiras com o que tem ocorrido em terras tupiniquins, as autoridades angolanas (e principalmente alguns do povo)  já começaram a se manifestar com relação à “limpa” que está se abatendo sobre seus cidadãos e sobre os métodos cínicos de burlar as leis, por exemplo retirando divisas do país por meio de caravanas de pastores  que viajam para fora do país  com o máximo do limite pessoal de dólares permitido N vezes por mês, em um “vai e vem de formiguinha”, entre outros escândalos que demonstram a  verdadeira destinação do dinheiro obtido com a manipulação da fé dos incautos.

Enquanto lideres acumulam milhões de dólares em espécie e patrimônio, no Brasil, na outra  ponta templos recebem ordens judiciais de despejo pois simplesmente não pagam seus aluguéis… (lesando também os donos de imóveis que “crescem o olho” sobre o filão de dinheiro que flui dos bolsos e bolsas dos fiéis) .

Fico muito chateado e me envergonha ter que ler coisas como estas :

“Um angolano disse ao Agora: “A igreja se transformou em uma forma de enriquecimento familiar. Quase todas as semanas chegam brasileiros que regressam com os bolsos cheios”.

No AngoNotícias, um leitor comentou: “O governo angolano é tímido em agir perante estes casos, sobretudo perante aos brasileiros que vêm roubar o povo. [O governo] só olha os bandidos das ruas e esquecem os bandidos e diabos brasileiros que enganam os angolanos diariamente”.  “

Em Angola,  brasileiro agora está virando  sinônimo de bandido, ladrão, “diabo” e enganador… , graças a esse bando de  #**%%**¨%$#@  que “em nome de Deus” pilham o povo já tão sofrido e carente, vergonha !

Mais detalhes:

http://blogs.odiario.com/inforgospel/2011/06/15/pastores-da-igreja-mundial-em-angola-sao-expulsos-por-desvio-de-dizimos/

http://www.baixegospel.blog.br/2011/06/igreja-mundial-esta-na-mira-da-justica.html

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s