Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Enquanto o mundo não acaba…

2 Comentários

A rede Globo não poderia perder a oportunidade de “tirar um sarrinho” de todos os “paranóicos” que imaginam minimamente que  haja a possibilidade de uma inversão do eixo magnético da terra (e um consequente “fim da civilização atual”), só por causa de uns cálculos de explosões solares (que por “mera coincidência” tem “batido” perfeitamente com as séries históricas mais modernas) feitas há milênios por uma civilização extinta… (aliás, como tem civilização antiga extinta abruptamente, sem que os cientistas consigam entender exatamente o porque…) .

Nada como ser cético com bom humor :-); imagine se os dinossauros tivessem inteligência e algum “paranóico” deles, aventasse uma possibilidade de extinção massiva… ; morrendo de rir (kkkkkkk) alguns diriam,  – “ideia idiota, é claro que ‘o mundo nunca vai acabar’ …” CABUUMMM !!!! (ooops… e lá se foram todos os bichinhos…).

Pois é…, mas mudando de assunto, que interessante essa “maior tormenta da história dos EUA”, Nova York parada…, 11 estados em alerta, milhões de pessoas sem energia e fornecimento de água por dias (talvez semanas…); aliás essa natureza é “estranha mesmo” , só por curiosidade uma googlada em “tufão ásia 2012” vai revelar um “festival” crescente e arrasador no último ano…, porém a natureza não está “um pouco diferente” no mundo todo nos últimos tempos só por causa desses eventos climáticos… .

Ah ! e por falar em “natureza estranha”, em Ananindeua no Pará, tá todo mundo querendo saber o que foi que deu nos peixes que resolveram “apagar” de uma vez só, se acumulando aos montões… , deve ser uma bobagem qualquer…, aliás a   natureza apronta cada uma…  :-), tem uma semana encontraram mais uma (sim, mais uma porque isso não é nenhuma exclusividade )  cidade antiga submersa a 700 metros no mar do Caribe… aliás aparentemente de uma civilização muito avançada e no tal de “Triângulo das Bermudas” aonde por acaso acontecem algumas coisas estranhas também, mas isso já  é outra história…, fico imaginando que se essa civilização antiga tivesse algo como televisão, devem ter se divertido muito nos últimos dias de sua existência tirando sarrinho dos “lunáticos” (que no dicionário quer dizer “excêntricos”, visionários ou “loucos”) que ousaram imaginar a possibilidade de tudo por ali ir parar no fundo do mar rapidinho…, – “Não muda de canal não, essa série sobre fim do mundo tá muito engraçada… ” CABUUUMMM (glub glub), oooppsss…  .

Essa estória de “fim do mundo ” deve ser “com certeza besteira”…, mas o chato é que o planeta ultimamente parece adorar dar uns sustinhos no povão, é terremoto atrás de terremoto, vulcões que não entravam em erupção há séculos se ativando, aviação prejudicada em continentes inteiros por nuvens vulcânicas, cientistas falando em degelo recorde do pólo norte, neve onde não nevava, verões tórridos onde não havia verões tórridos, morte inexplicada de animais aos montes, enfim… igualzinho aquela sequência de suspense típica e crescente que aparece em vários filmes sobre fim dos tempos… (e que ninguém além dos “mocinhos” dão muita atenção) .

Oooppsss, por falar em filmes, é interessante notar a quantidade de filmes ficcionais sobre fim do mundo no últimos tempos, para quem acredita em “teoria da conspiração” poderia até pensar que essa foi a forma dos governos sabedores da catástrofe iminente “avisar” e “treinar” os menos céticos (ou simplesmente os sortudos que estiverem nos lugares certos) para sobreviver no caos e seu pós, sem causar um pânico generalizado…, ih ! será ????? .

Ah ! e  se o “mundo acabar” e você  sobreviver, não se preocupe com a fome mundial, a ONU e o Governo da Noruega (com financiamento do Bill Gates), “só por prevenção” já concluíram e inauguraram em 2008 o “Cofre do fim do mundo”, uma super instalação “à prova de tudo” no ártico, para armazenar sementes que garantirão o ressurgimento da agricultura rapidinho, afinal… prevenir é melhor que remediar… 🙂 .

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

2 pensamentos sobre “Enquanto o mundo não acaba…

  1. Você não deixa de ter razão…, já que está acontecendo uma série de coisas estranhas na natureza constantemente, também chego a pensar que realmente possa “acabar o mundo” sim, mais, não da forma que estão falando, com data marcada, está se acabando para as pessoas que estão no momento do acontecimento, para cada um que se vai…, p/ esse já acabou o mundo terreno. Se for p/ acabar o mundo, é lógico que vai abranger todo o planeta “mundo”, então, até os lugares mais altos como por exemplo Brasília vai junto, não resta nada, p/ que armazenar alimento?, Não tem fundamento isso.

    • Grato pela visita e comentário Edna.

      Na realidade o mundo já “se acabou” várias vezes, essa seria só mais uma delas, em todas as outras sempre escapou alguém… e estes sobreviventes recomeçaram um processo civilizatório praticamente do zero.

      Quem estuda o assunto e por observação de indícios das inversões anteriores, sabe que enquanto partes da crosta terrestre se partem ou são invadidas pelos oceanos, outras partes se elevam do fundo e outras simplesmente permanecem como estão (ou quase), usando de conhecimentos de física, geologia, sismologia, etc… é possível prever o comportamento dessa movimentação de terras e mares, o depósito de sementes não foi construído ali por acaso… quem fez sabia o que estava fazendo…, e com certeza pretendem estar no lugar certo para poder aproveitá-lo depois… .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s