Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Música da boa, Ladies & Gentlemen: Joss Stone !!!

Deixe um comentário

Já faz um bom tempinho que conheci o som da cantora britânica Joss Stone, mas só agora é que resolvi escrever sobre, fui “apresentado” por indicação  quando comprava uns CDs na Bemol, “zapeeie” todo o CD (se é que se pode usar a expressão para Cds :-)).

Primeira impressão, UAU !!!, que “pegada black”  ao mais clássico estilo Soul music com umas boas pitadas de Blues (ou simplesmente RB /R&B para os mais chegados), uma voz  e trejeitos musicais das grandes “Divas Black” da música norte-americana…,  e ai ao ver o encarte a “grande surpresa”,  a “cantora black” era na realidade uma simpática jovem branca… e  britânica :-), só ai é que “caiu a ficha”, o título do álbum era  “Colour me free”  (que em tradução livre seria pinte-me como quiser ou ainda me dê as cores que quiser) mas que falado rapidamente também pode ser entendido como “Color me Free” (em um obvio trocadilho) uma  forma “invertida” de dizer  “Me livre da cor” (reforçado pela imagem da capa do CD, uma mulher “descolorida” atrás de grades como as de uma prisão) .

A cantora britânica Joss Stone

Nada mais apropriado, ao ouvir Joss Stone a maioria das pessoas “ouvirá uma negra”  e ao assistir verá uma branca de estilo meio “riponga” (lembrei muito da Janis Joplin, certamente uma grande influência para ela), de certa forma ela nos lembra que os estereótipos “definidos” estão ai e que mesmo os mais “escolados”  combatentes de preconceitos também não estão completamente livres dos mesmos…, Jos Stone  “quebra” de forma muito agradável os “limites'”  e “papéis”  a que estamos acostumados; algumas pessoas radicais diriam que ela “invadiu” um espaço com “donas naturais”, umas se mostrariam “chocadas”  com sua opção de estilo (talvez achassem mais adequado que ela fosse mais uma “Adele”  da vida) , outras simplesmente curtirão o som que é tudo de bom …  eu tô nessa, Ladies & Gentlemen : Joss Stone !!!

Clique  no link para ouvir as músicas ON LINE : http://som13.com.br/#/joss-stone/albums/colour-me-free

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s