Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Mais uma “pérola” dispensável do Luiz Felipe Pondé

4 Comentários

Imagem baseada em uma ilustração de capa da Revista Carta Capital

Já tinha lido algumas “pérolas” dispensáveis do colunista  Luiz Felipe Pondé, que fora da coluna do jornal também adora palpitar em criminalística…, mas ao ler o comentário desse Sr.  na matéria do 180 graus sobre a agressão com injúria racial sofrida pela colega Analista Judiciária do TJPI e Presidente do CRESS- Conselho Regional do Serviço Social daquele estado , lembrei de uma fala de um grande intelectual (esse de verdade) que dizia mais ou menos assim, ” É nos comentários das notícias da grande imprensa, que o racismo brasileiro fica mais evidente”,  como diriam no coloquial, é a mais pura ” verdade verdadeira” .

Mesmo se tratando de pessoa reconhecidamente idônea, com certa relevância social , situação ocorrida em público com várias testemunhas, denúncia levada a sério pela imprensa e com providências legais sendo tomadas pela vítima, olha só a “pérola” de comentário do Sr. Pondé… :

“Suposto fato” é ótimo…, “só temos a versão de um dos lados”… , o  interessante é como em vários casos (diferentes de racismo) e sem versões “multilaterais” ou mesmo com fatos ainda não esclarecidos e com versões unilaterais (já que a vítima está morta e/ou não há testemunhas), o colunista não “se abstem” de tomar lado e palpitar… exemplos: (mural do facebook do mesmo), sem contar que ele é única pessoa que tem twitter, facebook, blog com seu nome e seus artigos e “não responde, nem se responsabiliza”  por nenhum deles e nada que ali foi publicado… 🙂 (mas não faz nada nada para evitar, portanto quem cala consente…)

Voltando ao “racismo brazuca” ( ou meta-racismo),  a característica de “não enxergar” racismo ou fazer exigências absurdas de materialidade (mesmo quando a materialidade está além do razoável, ou seja, é obvia), faz parte do  modus operandi  dos nossos “neo-democratas-raciais “, não é por acaso que todos se embolam no mesmo grupo afinado da chamada “mídia má” (da qual faz parte o autor do risível  “Não somos racistas”).

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

4 pensamentos sobre “Mais uma “pérola” dispensável do Luiz Felipe Pondé

  1. Um ótimo texto! Esse Pondé é só mais uma figura nefasta, sem conteúdo e inflada pelos jornalões cheios de figuras sem expressão intelectual.

  2. Ninguém leu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s