Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Adeus, Wando !

Deixe um comentário

A morte do cantor Wando esta manhã, é a notícia de repercussão nacional popular do dia.

Apesar de não ser exatamente um “fã” do Wando,  não dá para negar a importância que ele teve na MPB; quem é o adulto no Brasil que não conhece as suas músicas , ou já não dançou ou cantarolou “Você é luz, é raio, estrela e luar…” (Fogo e Paixão) ???.

Wando foi um dos pioneiros do estilo “brega-sexy-romântico-safado”,  longe de ser um “galã”, conquistou (e conseguiu manter) um imagem folclórica de “sedutor-bom-cafajeste” (que rendeu  e eternizou a famosa prática “histérica-safada” de fãs  atirando calcinhas  no palco),  sua  carreira teve  altos e baixos,  mas Wando sai da vida como um dos cantores mais  simpáticos e queridos do Brasil.

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s