Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

“O Boquete Gospel”

Deixe um comentário

Tempos atrás comentei no Twitter uma notícia apresentada  por uma das pessoas que sigo e dava conta de uma novidade de mercado norte-americana, a ”pornografia-cristã ” e produtos “abençoados” de sex-shop, vide (antigo book22.com e agora http://www.covenantspice.com/); fiz também aqui no blog um outro “artigo” sobre a tendência brasileira em que se está criando um “mercado segregado” para o dito “povo de Deus”, em que serviços e produtos “comuns” ganham “anuência” e consumo pelo fato de serem rotulados com o complemento  “DO POVO DE DEUS” ou “envolvidos” em uma atmosfera “Gospel”;  Drogarias, Lojas, Pizzarias, Sorveterias, Supermercados, Salões de beleza, Griffes, Baladas, Bandas (até Forró e pagode “Gospel” já tem), enfim (até comentei que nesse passo não tardaria a ouvirmos falar em “cerveja santa” e  de prostíbulo “do povo” ) .

Recentemente uma polêmica discreta desabou no meio “evangélico”, em um site da Universal  em resposta à pergunta de internauta sobre sexo oral x pecado  a resposta foi  “É pecado caso o orgasmo seja alcançado por meio dessa prática”, de forma complementar em pergunta semelhante, o ultra-conhecido “Bispo” Edir Macedo da IURD, teria afirmado em seu blog que “tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é”;  (nesse último ponto até concordo com o Bispo sobre a sua “noção geral de pecado”), sinceramente não sei o que é pior…, se o fundamentalismo religioso obtuso  de religiões e denominações que desconsideram as naturais “perversões sexuais” (como diria FREUD) e “cortam o barato” dos seus fiéis pelas ameaças de danação, ou a  hipócrita e “conveniente” liberaridade parcial e “em cima do muro” que “não espanta fiéis” desde que se mantenham enchendo os cofres das igrejas e membros “empreendedores ” da economia satélite.

Fico pensando no que Martinho Lutero acharia dos resultados de sua reforma protestante motivada pela comercialização deslavada da fé que atingia a Igreja romana  do século XVI … , mas isso já é outra história.

Portanto voltando ao assunto principal , se você já não é um(a) devasso(a) pecador(a) perdido(a) , também não tenha dúvidas…, boquete pode, só não pode gozar … (isso se você achar que é pecado, caso contrário relaxe e deixe rolar) , então tá… :-).

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s