Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Paramilitares (mercenários) peruanos, invadem o Brasil para atacar indígenas isolados do Acre.

2 Comentários

Notícia circulando, nem vou repetir detalhes, quem quiser  siga o link aqui.

Porém,  uma coisa eu tenho a dizer…, estamos cansados de saber que nossas fronteiras são enormes e  que não é difícil (principalmente aqui na região amazônica ) qualquer um entrar e sair rápido do país por vários motivos, mas essa situação específica é  inaceitável… ; não deu para evitar ? compreensível … , mas ficar sem dar resposta à altura não dá.

As nossas forças de pronto emprego já deviam estar lá na região (se é que já não estão…)  “caçando” esses canalhas covardes dentro do nosso território; condições há…   se  tem ideia de localização de acampamentos, etc…

Super Tucanos  nas base deles….

Guerreiros de Selva aerotransportados e Fluv  neles

Brasileiros inocentes e desarmados sendo atacados impunemente por estrangeiros em território nacional, não reflete soberania nacional.  Ação Já !,  senão qualquer grupo armado (“paramilitar” ou não)  de país fronteiriço, vai achar que pode “fazer e desfazer”  com os  brasileiros das regiões  de fronteira.

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

2 pensamentos sobre “Paramilitares (mercenários) peruanos, invadem o Brasil para atacar indígenas isolados do Acre.

  1. cara o brasil nao vai entrar em guerra con ninguem e nem ninguem invadiu o brasil os caras sao ilegais nao ten nada a ver com o governo peruano

    • 🙂 Alisson , em nenhum momento eu disse que o Brasil tinha que “declarar guerra” a países vizinhos, mas disse que os paramilitares “invasores” (mercenários, e obviamente ilegais sim); tinham que ser combatidos, pois ultrapassaram (invadiram) a fronteira para fazer “correria de índios” (abate) pois os mesmos estariam em área que atrapalha os “negócios” ilegais dos patrões em área de fronteira… ; a proteção de nacionais (no caso , os indígenas) e do território nacional é obrigação das forças armadas, não dá para deixar os caras montarem uma “base” ilegal do nosso lado da fronteira , matar índígenas, criar rotas “limpas” de narcotráfico, garimpo ilegal , etc… e deixar por isso mesmo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s