Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Vem ai um novo músico… II

6 Comentários

Finalmente !!! , conforme havia previsto no post anterior  “Vem ai um novo músico…” ,  já estou  com o meu primeiro  teclado eletrônico e iniciei o estudo de música (um sonho antigo e muito adiado…).

O teclado da MICHAEL o KAM500 (vide o post anterior) cumpre tudo que promete, é de fácil manuseio, em português e rapidinho já peguei o que é o que nos controles…, ouvi o modo DEMO, aprendi a iniciar/pausar e trocar os ritmos, as viradas A e B , escolher os instrumentos sintetizados, ativar o modo aula passo-a-passo (em que você pode “seguir” uma das músicas pré programadas, mas antes tem que aprender sobre as notas e uso das mãos nos acordes, ainda não fiz isso…) mas já  até toquei  “agogô eletrônico”  acompanhando a batida pré-programada de axé music, o manual é claro e vai direto ao ponto.

Agora só falta aprender a tocar mesmo… 🙂 (teoria musical + prática) , como sou do tipo auto-didata procurei por um método que me  agradasse e fosse eficiente,  foi ai que a minha experiência com cursos a distância ajudou a escolher o método  D’Accord  (que achei na Web),  é um curso para iniciantes que alia a teoria à  prática, desenvolvido com animações  flash e som,  que é baixado integralmente  para o computador (assim você não precisa estar online para estudar),  a vantagem desse curso é que ele tem uma versão DEMONSTRAÇÃO que você pode baixar e ver algumas lições  antes de decidir comprar a versão definitiva (R$ 42,00,  que já comprei) .

Estou gostando muito do curso, é muito bem elaborado e segue o padrão de bons  cursos EAD (Educação a Distância), recomendo.

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

6 pensamentos sobre “Vem ai um novo músico… II

  1. Muito obrigado por me mandar as imagens no meu e-mail, foi de grande utilidade pra mim e sanou as duvidas que eu tinha… ele tem algumas funções que nao sao destacadas nos sites de vendas, agora tomais ansioso ainda pro meu bichinho chegar e tenho mais certeza ainda de ter pego ele ao invés do yamaha…

  2. Que bacana! Parabéns pela conquista.

    • Obrigado, e veja se aparece mais pelo blog e comente … 🙂 , parece que agora todo mundo virou “Voyeur” só olha mas não participa… kkkkk , beijo amiga !

      • amigo, ja tem algum tempo que comprei esse teclado e to numa ansiedade danada pois devido a greve dos correios o mesmo nem sequer saiu do destino pra minha cidade, creio que ficarei uns 15 dias esperando e fico como louco vendo esse teclado em videos do you tube e achei a qualidade sonora dele incrivel, eu estava em duvida entre ele e um yamaha psr e333, mas aoouvir os ritmos dele me decidi na hora…

        e possivel vc poderia me mandar uma foto do painel dele? so achei uma foto grande na internet mas ainda assim nao consigo ler os nomes pra saber as funções e nao encontro o manual dele nem no site da michael, peço por gentileza que poste algumas fotos mostrando o painel pra vermos as funções de cada botao, ou que vc cite um por um, desculpe ser chato mas vc é uma fonte rarissima desse teclado, li seu post anterior e espero que vc tire um som fantastico desse teclado.

      • 🙂 já te mandei o email…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s