Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Quem canta seus males espanta : Karaokê no micro

Deixe um comentário

Todo mundo adora dar aquela cantarolada no chuveiro ou enquanto está fazendo alguma atividade sozinho…,  e  quem nunca se imaginou em um palco como um artista famoso  fazendo “aquele show” ? .

Bem , nem todos tem “talento”  e voz para se tornarem artistas (nem que seja amadores), mas todos podem se quiserem “soltar a voz” e fazer seu “showzinho” nos “videokês da vida ”  :-); melhor ainda, com um baixíssimo custo dá para “fazer a festa”  em casa mesmo ( para muitos o “barato” é se exibir em público, para muita gente e principalmente para desconhecidos) apenas utilizando um micro comum, microfone e softwares específicos (grátis ou bem baratinhos).

As vantagens de ter um PERSONAL HOME  MICRO VIDEOKE  (lembrei das organizações Tabajara :-)) são muitas :

1- Se você é tímido pode evitar a multidão…

2- Canta o quanto quiser ( e sem pagar), sem as tradicionais e longas  filas de espera das casas de videoke

3- Pode treinar em casa para depois ir “arrasar” em público

4- Um motivo a mais   para reunir  os amigos em casa, karaoke é diversão garantida em qualquer “festinha”

5- As músicas são baixadas de graça da web e o repertório é muito maior que o dos equipamentos específicos de videoke,  já que tem muita gente sincronizando e disponibilizando as suas músicas favoritas (que nem sempre são populares o bastante para ir parar na lista de músicas dos cartuchos dos equipamentos padrão)

6- O micro pode ser ligado a Datashow ou TV  e também a aparelhos de som

Depois de várias experimentações  optei pelo  programa MICROKÊ  (é pago, mas a  licensa é baratinha… R$ 13,00) pois tem recursos para ajustar tom, andamento etc, tem indicador de pausa e início das estrofes e também dá nota ao final da apresentação (com ajuste de nível de dificuldade para pontuação) ;  uso  microfone semi-profissional (R$ 25) e  para melhorar o  som ligo microcomputador e microfone em uma mesinha de som /mixer ( mas isso é opcional ) que então alimenta a entrada AUX do meu aparelho de som, agora só está faltando acoplar a uma TV de tela plana 🙂

Para saber mais, visite sites especializados (links abaixo) :

CANTE! Karaokê no seu computador!

Karaokenet músicas karaokê programas videokê cifras letras   

Videoke RealOrche Musicas Karaoke Cante no computador programas  

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s