Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Vem ai um novo músico…

Deixe um comentário

Pois é…, depois de “velho” resolvi que não vou perder mais tempo (afinal 2012,  já está muito perto… :-)) e vou fazer (sempre que possível) um monte de coisas que sempre tive vontade  e adiei por falta de tempo, grana ou prioridade mesmo… .

No prazo de um ano, pretendo tirar meu brevet de piloto privado, saltar de para-quedas, fazer ao menos mais duas viagens internacionais e…  aprender a tocar um instrumento musical 🙂 .

Gosto muito de música…, modéstia a parte danço bem e  já até ganhei concurso de dança,   já fui DJ e fiz muita gente dançar ao som das minhas seleções e “viradas”;  como cantor também não sou tão frustrado, afinal sou considerado um excelente cantor de videokê :-),  também já dei “canja” em bares e similares acompanhado por músicos profissionais,  já cantei até na televisão… em um programa de calouros e no tradicional e conhecidíssimo (em Manaus) programa  semanal  chamado “Carrossel da Saudade” (tem gente que lembra disso até hoje, mais de 16 anos depois e me reconhece na rua… 🙂 🙂 ) , ah ! e ia me esquecendo, fiz participação em duas faixas de RAP  (gravadas em estúdio profissional) a convite do meu amigo MC DENNY;  portanto para mim já está de bom tamanho… .

Mas confesso que morro de “inveja”  de quem consegue fazer sair “música decente” de um instrumento inerte… (tudo bem que já toquei caixinha em fanfarra, checo-checo em roda de samba e até no terreiro…, mas não é a mesma coisa…;  não falo de acompanhamento percussivo, que também acho o máximo, mas de MELODIA);  então para  me tornar  “músico” escolhi um instrumento  “não muito inerte”  e que até ajuda bastante o músico 🙂 (afinal sou um cara hightech…) , o TECLADO DIGITAL ,  do tipo chamado arranjador.

Depois de um boa pesquisa (fui até em lojas especializadas) incluindo a web, me decidi pelo modelo abaixo, que tem a melhor relação custo/benefício  na categoria indicada para iniciantes  (recursos que facilitam o auto-aprendizado, recursos que já permitem um uso avançado/profissional, boa qualidade e PREÇO… aqui em Manaus sai por 700 pratas), não é de uma marca “manjada e cobiçada” como Yamaha, Korg ou Roland; mas tem uns diferenciais que valem a pena .

A MICHAEL (marca  brasileira recente (10 anos) já famosa e respeitada em violões, pianos e instrumentos de sopro) lançou ano passado seu primeiro Teclado arranjador (detalhe exclusivo, tem 128 ritmos pré-programados  sendo 64 BRASILEIROS, até boi-bumbá… ; além de método de auto-aprendizagem e muitos recursos) é o MICHAEL KAM 500 (foto abaixo)

Teclado arrajador KAM 500 , maiores detalhes em www.michael.com.br Michael KAM 500, maiores detalhes no site da MICHAEL

Fiquei “besta” de ver a exibição que achei no youtube, de um “cara fazendo mágica” e tocando LADY GAGA (Alejandro) em ritmo de forró/technomelody,  em um instrumento desse modelo,  vale a pena, recomendo o show:

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s