Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Spice, o Android que cabe no bolso (nos 2 sentidos)

Deixe um comentário

Semana passada, aniversário de 14 anos da minha filhota, ao pensar em um presente que agradasse , imaginei que tinha que ser algo tecnológico,  digital…,  bem ao gosto dos adolecentes.

Netbook ?  já tinha dado no natal, Tablet ?, huum… “salgado” para o orçamento apertado…;  Eureka !!! um Smartphone…, para substituir o “celular pobrinho” (que normalmente se dá para as crianças, já que os  dispositivos são altamente passíveis de perda, quebra, roubo, sub-utilização, etc), como  se fosse um “símbolo de passagem” da pré-adolescência para a “adolescência junior” (a plena  é aos 15…) ,  perfeito !.

Decidido pelo “Smart”, permanecia a questão,  “Smarts de primeira” são em geral caros…, e as vulnerabilidades a que estão sujeitos nas mãos de adolescentes não são muito menores do que se estivessem nas mãos de crianças…, logo, optar por “fakes de smart” baratos e com bom visual seria uma primeira opção, algo bem “Xing Ling” tipo uns “Hiphones da vida” ; mas em um ambiente escolar/social de classe média/alta como o frequentado pela mocinha, ter uma coisinha dessas  pode ser até motivo de Bullying … :-), opção descartada.

Próxima opção,  “Smarts de marca”,  mas intermediários… (iPhone nessa caiu fora) , faz um tempinho que aderi aos Smartphones, tenho um Palm Treo 650 e um Palm Centro (hoje ‘engavetados” 🙂 depois que descobri o O.S Android ), não sou fã de aparelhos com Symbian, Windows Mobile , etc…, acho meio “fracos “; hoje meu Smart de uso é um “bom e velho”  Motorola Dext (com Mod para Android 2.1) ; pensei então em uma opção barata com Android, porém Androids  livres ou em planos-pré são todos caros certo ? , errado…

Pesquisando na web achei até uns  “xing lings” com Android, mas novamente descartei a opção, eis que surge o MOTOROLA SPICE (XT300Br) , um simpático aparelho ao estilo do Motorola Cubo (perfeito para o público teen e feminino) e  com um grande diferencial, o poderoso sistema operacional Android 2.1,  teclado qwerty físico retrátil e o principal…  1/3 do preço de um Android “TOP de linha” (R$ 1.800, 00), ou a metade do de um Android “mediano”  (que custa entre R$ 1.200, 00  a  1.500,00).

Com isso a filhota se tornou como o paizão uma “androidista juramentada e sacramentada” 🙂

Tá ai a foto do “bichinho”, a melhor opção para a entrada no mundo do “Smarts de ponta”  (espaço disputado por iPhones, Androids e Blackberries), tem Wi-Fi, Cam, Teclado físico retrátil, GPS, Redes Sociais, milhares de aplicativos disponíveis (a partir do Market), tudo isso controlado pelo Android 2.1.

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s