Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Adeus Abdias !

Deixe um comentário

Faleceu hoje Abdias do Nascimento,  o grande ícone do movimento negro brasileiro.

Apesar de “já esperada” (afinal Abdias do Nascimento contava com 97 anos de idade e há algum tempo se encontrava hospitalizado) a sua morte consterna e enluta a  muitos (não apenas aos ativistas dos movimentos negros brasileiros, de quem foi  grande inspirador ), mas  todos aqueles que conhecendo os grandes  nomes da História nacional, defendem a efetiva igualdade e um país mais justo para os  mais variados recortes sociais.

Não vou falar aqui no post sobre sua rica biografia (para os que por desventura a desconheçam), para isso deixo o link para seu site oficial :  http://www.abdias.com.br  .

Vou apenas registrar o momento histórico e o nosso pesar;  nosso mais  valoroso e admirado guerreiro do último século se foi,  mas a a luta continua…

Que Yansã  conduza seu espírito a muito bom lugar no Orum.

Valeu Zumbi ! Valeu Abdias !

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s