Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Tão de sacanagem…

Deixe um comentário

Será possível ??? , não deu nem tempo de eu fazer um post intermediário e  a trupe de políticos “neo-democratas-raciais”  (aqueles que dizem ‘não somos racistas’ e  gastam boa parte do tempo tentando barrar avanços sociais da população negra e de outras  ‘minorias’ )  já aprontou mais uma em nível nacional .

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), famoso por defender posições ultra-reacionárias, entre elas as homofóbicas e contra as Ações Afirmativas nas universidades (leia-se cotas para pobres e negros), dessa vez se complicou … (e tomara que irreversivelmente), em quadro do programa CQC  deu resposta obviamente racista à pergunta de Preta Gil (dispensa apresentações),  a seguir  a sequência :

Preta Gil:  “Se o seu filho se apaixonasse por uma negra, o que você faria ?”

Bolsonaro : “Oh Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu”

Além da declaração racista, o deputado fez várias outras de cunho homofóbico, mas infelizmente por essas ele não pode ser punido pois ainda não está previsto como crime a homofobia.

Como esperado, vieram as desculpas esfarrapadas de mal-entendido  e o manjado álibi “Tenho empregados negros, parentes negros, amigos negros, etc…”

As máscaras estão caindo inequívocamente…, não ve quem não quer…

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s