Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Por que Lula é "O cara"

18 Comentários

Recebido por email

Presidente Lula, é "O cara", segundo o Presidente Obama

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de Sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas  de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e entendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de "primeira ministra", e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula, que não  entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não  entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria  automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros…].

Lula, que não  entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO – American Federation Labor-Central Industrial Congres – a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única…]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa; é ator da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada;.. é bem melhor que todos os outros…! 

 

Pedro Lima *

* Economista e professor de economia da UFRJ 

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

18 pensamentos sobre “Por que Lula é "O cara"

  1. Tem gente ( e muita) que mesmo estudando, sendo professor CONTINUA BURRA.

  2. Srs, sem chegar com paixões e sentimentos mais inflamados venho apenas para dizer que o texto motivador disso realmente contem quase todas as informações deturpadas. O Lula realmente fez coisas muito boas, levantou a industria naval, que ainda é muito ineficiente e com preços muito acima do que se consegue lá fora. Mas isso é pq está recomeçando. Com o tempo ela irá se tornar competitiva (se não ficarem mimando-a com subsídios). O fome zero, que começou como um renomeamento de programas mil já existentes, tirou a exigência de a criança se manter na escola, e com isso conseguiu ampliar vertiginosamente seu alcance. No entanto, o programa deixou de ser um estímulo à educação (como se se devesse ter estímulo maior a se educar do que o próprio ganho de vida que advém com ela) e virou apenas um 'tapa-buraco', ou melhor, um tapa-fome. É válido. Mas tem de se avançar para algo mais 'desenvolvedor de pessoas'. E aí, bem, aí acabou tudo de bom que o Lula fez. Todo o restante, quitação de dívida, elevação do salário mínimo, etanol, aumento das exportações, tudo isso foi oriundo das políticas iniciadas no governo anterior, e que começaram a dar os frutos agora. Na verdade, o governo lula, nós iremos julgar nesses próximos 4 anos, que é quando tudo que ele semeou ao longo de seu governo irá começar a aparecer. Pra começar, já esperem juros mais altos, porque é o que acontece quando o governo começa a gastar além da sua capacidade.

  3.  
    Voce realmente leu e refletiu o que esta escrito??

    voce realmente acha que, temos crescido muito, muito, mas muito menos que a Russia, a China, e a India (lembra dos famosos BRICS, neh), termos tirado menos pessoas da probresa do que esses paises, foi realmente uma grande conquista???

    Voce acredita que o ensino esta realmente melhor no Brasil (lembre-se que o ensino estadual em Sao Paulo nao é o ensino Brasileiro)? Acredita que esse monte de novas universidades federais, com seus altissimos custos e resultados irrisorios ajuda? Nao seria melhor aumentar o ProUni?

    Acha que realmente foi o Lula que reabilitou o pro-alcool e nao a propria industria com a introducao do carro flex? Existe alguma vantagem para a industria produzir ou para o consumidor comprar carro flex?? Inclusive, hoje, nao vale a pena abastecer com alcool.

    Grande vantagem ter facil transito com Evo, Chave, Castro, que nao trasem nenhuma vantagem para o pais e ser "esquecido" na ultima visita da Hilary Cliton a Am. do Sul. Grande vantagem mandar a ALCA as favas: o Mexico e o Chile somente se beneficiaram dos acordos de livre comercio com os EUA. Pergunta para um Mexicano ou um Chileno o que ele acha do acordo de livre comercio com o EUA.

    O PAC eh uma vergonha, desvio de verbas, obras inacabadas, obras nao iniciadas e ainda temos o PAC2. Sem contar que o Lula aumento muito a maquina publica, temos uma das maiores taxas de impostos do mundo e o indice de investimento do governo eh pifio. Visite a BR153:  a uns 5km antes de Gen Carneiro, cidade onde a estrada esta realmente pessima tem uma placa: ESSA É UMA OBRA DO PAC. Veja nossos porto e aeroportos…acha mesmo que o governo esta fazendo pesados investimentos??

    Lula eh o responsavel pela maior mudanca Geopolitica das Americas??? Somente se realmente Deus for Brasileiro. O responsavel por essa "cagada" foi o Chaves.

    Lula cotado para falar com Israel?? Veja o grande acordo que ele fez com o Ira. Veja os comentarios dos Israelenses sobre ele…

    O Brasil surfou numa onde muito boa, mas nao a aproveitou da melhor forma possivel. Ficamos atras dos outros 3 BRICs. Os juros ja subiram de novo para segurar o crescimento pois nao temos infraestrutura nem poupanca para manter crescimento maior que 5-6%. O que me deixa triste e termos um monte de cegos, olhando para o proprio umbigo, sem ver o que esta em volta e o que poderia estar em volta e achar que o LULA é o cara. Eu adoraria ver que governo ele teria feito se o Mexico, os Tigres Asiaticos, a Turquia, a Russia, a Argentina tivessem quebrado durante seu governo, se ele tivesse pego o pais com uma inflacao de 25% ao ano, ai sim, queria ver se ele seria o cara.

  4. Bem, pelo que pude aprender do Sr. Pedro Lima, devo rasgar meus muitos diplomas, meu MBA foi uma perda de tempo e o Mestrado, nem se fala.
    Só vi coerência no comentário 8. O professor de economia Pedro Lima, se é de fato professor, sabe melhor que ninguém, que mesmo o Collor com o confisco de dinheiro (reduzindo dinheiro em circulação), abertura de mercado (internacionalização de mercados) e o Sarney com o congelamento de preços, ensinaram muito sobre os erros que não deveríam ser cometidos no Plano Real, que foi implementado pela hoje oposição e não pelo PT nem pelo Lula.
    Não se iludam, qualquer que fosse o presidente hoje, não faria muita diferença haja vista aqs condições que o governo que se iniciou em 2002 herdou.
    O Brasil é "gigante pela própria natureza" e não é o que é por conta do Lula, que de bobo não tem nada.
    Sucesso a todos. Recomendo que deixem os interesses e preferências políticas de lado, antes de comentar.

  5. Prezado Pedro,
    Recebi este e-mail, que considero que a reposta a exemplo da sua, deva ser esta. Socializo com os brasileiros, que assim como eu se indigna com tamanho desrespeito e atitudes de preconceito. Segue.
    Oi Ana,

    Sinto comunicar-lhe que o e-mail que vc me repassou, com destaque para a nota de esclarecimentos, não me convenceu em nada, por vários motivos, dos quais destaco apenas dois:

    Primeiro, porquem assim como alguns considero que toda "unanimidade é burra" e, acredito que Deus também. Ainda mais ELE, sabedor das limitações de seus filhos e filhas, não iria impor a inteligência, a honestidade e, pra aumentar a indignação de alguns a condição de PETISTA/LULISTA, como condição de prosperidade.
     
    Segundo, porque a nota de esclarecimentos, emitida no final é extremamente preconceituosa, lamentavelmente veiculada num momento em que os povos Africanos nos dão lição do atraso que a segregação provocada pelo APARTHEID, em todas as suas formas provocou.
            Portanto, prezada Ana, após as considerações acima, não preciso nem dizer que:

             VOTEI NO CARA, porque ele é o CARA.

            VOTEI NO CARA, sem preconceito nenhum por ter “língua presa” e um dedo a menos. Senão, teria com meu semelhante, portador de alguma limitação ou necessidade especial, criatura de DEUS, que certamente não aprovará a utilização de seu nome em vão.
           VOTEI NO CARA, de barba branca, sem nenhum preconceito, pois respeito os idosos de barba e cabelos brancos (assim como os da minha respeitada mãe) de cor branca, negra…..
           E, por fim, por indicação do CARA, VOTO NA COROA, porque acredito em sua competência e porque faço parte dos 86% dos brasileiros que aprovam o Governo de um Senhor, de barba branca, Pernambucano, nordestino, de “língua solta”, desaprovado por apenas 14% de brasileiros, e que, mesmo faltando um dedo levou o Brasil a 8ª economia mundial e que é respeitado e cumprimentado  pelas mais respeitadas lideranças internacionais.
             Mas,para não me alongar muito, repasso a vc uma outra leitura sobre o meu, ou seja, seu presidente, nosso presidente, escrita pelo companheiro Pedro Lima, que assim como eu e 86% de brasileiros, mesmo depois de uma merecida noite de farra, gradativamente conseguiu as seguintes classificações sanguíneas: Primeiro, “A”-aprovação do povo brasileiro, que se traduz repetidamente nas pesquisas; se mantém “B” –Bom, apesar dos constantes ataques ao seu governo e, por fim, provando que de fato o CARA é “O” – ÓTIMO, conseguirá   eleger sua sucessora, não só "a coroa", mas a digníssima Senhora, ministra da Casa Civil, DILMA ROUSSEFF.

    Um caloroso e * abraço.

    Benedita Ferreira Arnaud
    (dinhapt@bol.com.br)
    Professora UEPB/ CAMPUS IV – Catolé do Rocha-PB)
                                               _________________________________________
    Vejam o que estão veiculando, entre tantos outros.
     

     Leia no final a nota de esclarecimento…

    Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas características.
    Assim: 
    – Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei. 

    – Aos Ingleses, organizados e pontuais.. 

    – Aos argentinos, chatos e arrogantes. 

    – Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados. 

    – Aos Italianos, alegres e românticos.

    – Aos Franceses, cultos e finos. 

    – Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas. 

    O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou: 

    – Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas características, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra? 

    – Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor. 
    – Isto é verdade! 
    – Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos! 
    – Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente. 
    – O que for petista e inteligente , não pode ser honesto. 
    – E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.!!!!!! 

    Palavras do Senhor !!!.

    Nota de esclarecimento

    Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário.
    É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa… Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados. 

    Não esqueça:
    A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos…
    NÃO VOTEI NO "CARA" E NÃO VOU VOTAR NA "COROA".
     

     

  6. Eu concordo com o texto, nenhum outro governante fez o que Lula fez pelo nosso país. Nós temos os resultados que estão aí, nossa economia, o posicionamento do Brasil frente o mercado internacional. Lula é o melhor!!!!

  7. Boa..morar na França, volte pra casa!! quem sabe voce etenda!!

  8. Como pode o suceso de um desletrado, incomodar aos acomodados brasileiros, mais que o fracasso de seu antecessores academicos?

  9. E graças a esse 'cara' que não entende nada, ano que vem teremos um engenheiro na família!  Valeu Lula!

  10. senhoras e senhores,como todo ser humano,o CARA erra, mais na história recente do gigante outrora adormecido nada similiar houve.há muito por fazer,até pq o estrago foi grande! nunca estivemos com a faca,o queijo,o leite,o pão e todos os alimentos nutritivos possíveis como temos agora!o CARA foi o timoneiro que tinha que ser!Nordestino, trabalhador braçal,  semi alfabetizado,fugindo da sequidão e agora um ser universal!senhor LULA,o CARA,senhora sua mãe sorrir com o coração e rir com alma vendo o menino do Pernambuco tornar-se um homem do mundo.Persona comum,apenas gente,mas que sabe o que quer e age.VIVA todos e todas que trilham por esse caminho.

  11. Sr. Pedro fiquei muito feliz com suas palavras e entendo que o Sr. Lula foi realmente um grande presidente para nosso país e até para o mundo. Mas como uma pessoa equilibrada, não posso creditar tudo a ele. O Brasil não foi descoberto em 2002, muita coisa já vinha sendo feita para que o Sr. Lula conseguisse concretizar tudo isso. O Brasil já passava por momentos de credibilidade externa, o mundo já vinha crescendo muito, viagens já haviam sido feitas para levar o Brasil lá fora, viagens estas criticadas pelo PT, a inflação já estava controlada, o "fome zero" sumiu do mapa e este sim era o programa social do Lula e ai ele se apossou do "Bolsa Família", que nós dois sabemos bem de onde veio, a saúde ainda esta às moscas, segurança no Brasil é péssima, sem contar com a corrupção que consome 40% do nosso PIB. Nós que temos a responsabilidade e amamos nosso país, temos que ter critério para dar os créditos, mesmo porque sabemos que em 6 anos seria impossível fazer tudo isso se não tivesse muita coisa preparada. Eu também gosto do Lula, mas vamos colocar os pés no chão, vale a pena e é bom para nosso BRASIL "democrático".

  12. Oi, Juarez. Eu adorei esse texto. Seja o Pedro Lima um nome ou codinome, não importa. Acho, como meus amigos da Cultura, que ele deveria complementar : mesmo não entendendo nada de arte, Lula criou 2.500 Pontos de Cultura no país. Com isso, deu condição a milhares de pessoas para que possam manter o  trabalho que já executavam e não tinham visibilidade e estrutura para se manter com dignidade.Fomentou a Cultura na música, na dança, no teatro, no audiovisual, na literatura, na história oral, na cultura indígena, etc. Agora, nós artistas, produtores e diretores estamos sendo mais ouvidos, mais valorizados e mais respeitados.

  13. E o povo, que não entende nada de nada, acredita nessa baboseira toda… E não existe nenhum Pedro Lima, economista da UFRJ…

    • Marcelo, mesmo que o texto fosse um dos pergaminhos bíblicos apócrifos do mar negro, o que importa é a verdade contida nele…, os demo-tucanos e outros oposicionistas “juramentados e sacramentados” como diria o saudoso (e fictício) Odorico Paraguaçu, podem espernear e protestar a vontade, mas o fato é que “nunca antes na história desse país” , houve presidente tão popular dentro e fora de nossas fronteiras…

  14. Puxa vida, é um cara como esse Lula, que devia vir governar Angola por uns tempinhos, a ver se agente sai dessa.

  15. Aproximando-se eleição para o  novo presidente da República, é importante analisarmos se os candidatos entendem alguma coisa, quem sabe assim elegeremos  "O CARA" pois ESSA de dizer que Lula não entende nada mas  acerta em tudo não deu muito CERTO  né prof. Pedro Lima?

    • Deu no G1 : “Apesar da ausência do homenageado, o Fórum Econômico Mundial entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o prêmio “Estadista Global”. Representando o presidente no encontro em Davos, Suíça, estava o chanceler Celso Amorim, que aceitou a honraria em nome de Lula e leu o agradecimento do presidente.”

      Pronto!, agora é que a “elite do contra” tem um “tróço” kkkkkkk, LULA ESTADISTA GLOBAL !!!, reconhecido pelos “mais mais do planeta”, FHC e Cia Ltda. (além do rabugento/caquético do CAÊ…) devem estar muito chateados…

  16. Sr. Pedro, eu que nada entendo de economia, interpretação de textos, negociações, sindicatos, politica externa e tantos outros pontos abordados, sei que entendo de desigualdades, injustiças, miséria, fome, etc. Fiquei orgulhosa de suas palavras pois de Lula entendo: Inteligente  sae lidar com o povo, passeia em nossas vidas como um parente, um igual, mantevesua simplicidade, olhou para o povo brasileiro pobre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s