Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Boris Casoy era do C.C.C…, a situação só piora…

8 Comentários

CCC-CASOYDepois da vergonhosa situação protagonizada por Casoy no “caso dos Garis”, vem à tona  mais uma do passado tenebroso do “arauto da cara-de-pau  reacionária” , em excelente trabalho de “jornalismo de flashback” o blog “Cloaca News”, especializado em denunciar a desfaçatez  da “mídia-má” , também conhecida como “Imprensa Golpista”  ou simplemente PIG (Partido da Imprensa Golpista), que “levantou a lebre” ao encontrar e disponibilizar uma edição da extinta revista  ” O CRUZEIRO” de 1968, que escancarou  “os podres” e o nomes da organização de extrema direita C.C.C.

Casoy, fez parte no “ano que nunca acabou” (1968) de tal grupo (o C.C.C. – Comando de Caça aos Comunistas),  formado por “Mauricinhos armados”, responsáveis por vários ataques contra pessoas ou grupos tidos como “subversivos” na ótica ditada durante os governos militares, na época ele era locutor da rádio Eldorado e estudante de Direito.

Tais grupos “subversivos” alvos dos CCC incluiam artistas, estudantes discordantes do regime, religiosos e jornalistas insurgentes, etc… ; os casos mais famosos de ataques foram os dos estudantes do Mackenzie x USP  (1 morto, 3 feridos a bala, dezenas de outros feridos e o prédio da Filosofia da USP incendiado)  e  contra os artistas de RODA VIVA  peça de Chico Buarque de Holanda .

Segundo o apurado, Casoy andava armado e participava ativamente do CCC, mas era considerado “mole” pelos próprios colegas… ( sinceramente ainda não sei se a tal “moleza” é agravante ou atenuante … em um contexto histórico, mas ataques covardes (ou de covardia) parecem ser sua marca registrada faz tempo…).

Aliás, seria uma boa dar uma “cascavilhada” na história de determinadas lideranças que hoje hipocritamente se arvoram em “defensores da pátria”, ” da moral”, “da igualdade” e tem discurso contra todos e tudo que represente ou preveja um país de fato mais democrático, justo e solidário, já fizemos vários posts no blog falando sobre “eles”.

Uma verdadeira VERGONHA…

Abaixo link para matéria do “Cloaca News” :    http://cloacanews.blogspot.com/2010/01/exclusivo-boris-casoy-e-o-comando-do.html

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

8 pensamentos sobre “Boris Casoy era do C.C.C…, a situação só piora…

  1. Nem tenho estômago para o PIG e seus asseclas, como no caso desse boca de hemorróida.

  2. O caso dos garis resume a personalidade mesquinha e hipócrita desse canalha…

  3. Quanta hipocrisia desse  jornalista que mantém o poder da barganha nas mãos, sempre apadrinhado, nunca precisou enfrentar uma seleção para emprego pois a elite que detém a fortuna no país passa o poder de pai para filhos, netos e parentes mais chegados. Nunca para o filho da empregada doméstica que tem pessimo salário por sinal, imagina se esse cara tem algum apreço pelos que cuidam das suas mordomias , lavam seu vaso sanitário,etc…

  4. Quanta hipocrisia desse  jornalista que mantém o poder da barganha nas mãos, sempre apadrinhado, nunca precisou enfrentar uma seleção para emprego pois a elite que detém a fortuna no país passa o poder de pai para filhos, netos e parentes mais chegados. Nunca para o filho da empregada doméstica que tem pessimo salário por sinal, imagina se esse cara tem algum apreço pelos que cuidam das suas mordomias , lavam seu vaso sanitário,etc…

  5. Pra quem fez parte do grupo c.c.c humilhar os garis é fichinha, so demostra sua verdadeira índole, é aquilo o tempo passa mas as pessoa não mudam mesmo, (mauricinho-armado…)quem diria senhor Boris que se diz paladino da justiça, que critica as falcatruas e roubos cometidos por muito na nossa sociedade .Quanta  demagogia ou hipocrisia em  sua celebre frase "isto é uma vergonha !!".Valeu Ju otimo post , na verdade seu blog. é ÓTIMO!!!!!!!!!  abraços.

    • Valeu Lene! , grato pelo comentário, e não deixe de comentar as vezes que passar por aqui :-).
      Bjok!

  6. Pra quem fez parte do grupo c.c.c humilhar os garis é fichinha, so demostra sua verdadeira índole, é aquilo o tempo passa mas as pessoa não mudam mesmo, (mauricinho-armado…)quem diria senhor Boris que se diz paladino da justiça, que critica as falcatruas e roubos cometidos por muito na nossa sociedade .Quanta  demagogia ou hipocrisia em  sua celebre frase "isto é uma vergonha !!".Valeu Ju otimo post , na verdade seu blog. é ÓTIMO!!!!!!!!!  abraços.

    • Valeu Lene! , grato pelo comentário, e não deixe de comentar as vezes que passar por aqui :-).
      Bjok!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s