Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Ribamar Bessa, BRASIL: A LAGOA DOS NEGROS

Deixe um comentário

José Ribamar Bessa Freire, cronista amazonense

O conhecido e popularmente  estimado intelectual amazonense José Ribamar Bessa  Freire  ou simplesmente RIBAMAR BESSA  como é mais conhecido, como de costume nos brinda em seu site  o "Taqui prati" (não é blog pois lá não podemos ter o prazer de comentar e interagir com cada postagem  :/ ) com mais uma deliciosa  Crônica (publicadas sempre aos domingos no Jornal Diário do Amazonas) .

Apesar do título que de início remete à ideia de "aula" de geografia, história ou militância na causa negra, na realidade Bessa apenas usa uma situação histórica com eco no cabedal fantástico/oral indígena do sul do Chile, para por analogia fazer a análise da situação do PNDH III (Plano Nacional de Direitos Humanos ) que esteve no foco de discussões  e polêmicas  da semana  no Brasil.

Como por motivos "ético-burocráticos"   não posso reproduzir diretamente aqui, dou o link para a mesma : http://www.taquiprati.com.br/home/apresenta-cronica.php?cronica=cronica17-01-2010

Recomendo 

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s