Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Joio do Joio, a blogosfera "reaça" e Cia Ltda.

Deixe um comentário

Print de post racista travestido de "cômico" em blog "reaça"

Infelizmente, a mesma popularização da tecnologia  que permitiu  a quebra da exclusividade da comunicação de massa pelos tradicionais e grandes veículos de comunicação (o que por tabela quebrou a hegemonia  ideológica  e político-editorial, que "filtrava" e moldava a informação publicada  de acordo com os interesses de quem "podia mais"), dando assim  "voz a quem não tinha", permitiu ao mesmo tempo, que reacionários de todos os naipes  e o que há de pior no pensamento contrário aos avanços necessários para uma sociedade mais igualitária, justa e solidária,  tivessem também .

Nessa blogosfera "reaça",  que faz "fronteira"  com o clara e indiscutivelmente ilegal, como  Neo-Nazis, White Powers e congêneres, temos os "META" (meta-racistas, meta-classistas, meta-sexistas, meta-homofóbicos, meta-intolerantes religiosos, meta-regionalistas… ), enfim, todo um conjunto de "pensadores reacionários"  que reproduzem através de metalinguagem, um discurso cínico e travestido de "bonzinho", "bem-intencionado" ou "indignado"  visando meramente fazer propaganda e proselitismo (cooptar novos adeptos) para suas ideias. 

Hoje tomei conhecimento de um desses blogs, que travestido de "cômico e indignado",  aproveita para exercitar alguns dos "meta" citados…,  em um post no seguinte link aproveita para "flertar com o racismo", com o preconceito de classe, origem e com  todo o  discurso da "direita frustrada" : http://o-mascate.blogspot.com/2009/06/brogue-da-pretobras.html (e prestem muita atenção nas respostas aos comentários)

Fica bem claro para quem tem um pouco de discernimento, verificar  o que  de fato tenta perpetuar esse pessoal de  "discurso indignado", de "brincadeiras" de péssimo gosto e que insistem que "não estão fazendo nada de mais" , que "a maldade está na cabeça dos outros" ou é pura imaginação/ paranóia de quem reclama…

Não deixem de se manifestar lá e aqui…, além de reproduzir / repassar a notícia.

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s