Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

COP-15, para não dizer que não falei de flores…

Deixe um comentário

Foto "Flores Mortas" por Karina Perussi

Foto:  "Flores Mortas" por Karina Perussi

Não quis fazer nenhum comment antes da conferência sobre mudanças climáticas da ONU  terminar, primeiro porque havia grande indefinição no que realmente poderia ser acertado, depois por não estar muito confiante que de fato um acordo justo e efetivo seria alcançado dentro do encontro.

Como diriam os antigos… ," Batata ! " , EUA e China decepcionaram…, enquanto os emergentes deram um show de sanidade, os maiores poluidores do planeta deram um show de irracionalidade…;  será que não enxergam que com a relutância em "por o pé no freio do seu desenvolvimento"  reduzindo a emissão de poluentes, estarão "desenvolvendo para nada"  pois o mundo como conhecemos desaparecerá ? .

Sem alarmismo, mas a questão é séria…, não se trata de "febre ecológica", campanha "salvem as baleias"  ou  "viva a mata e as flores…" , o aquecimento global pode mudar tudo no planeta em muito pouco tempo.

Talvez as superpotências saibam de algo que as outras nações não saibam…, talvez estejam desenvolvendo em segredo uma supertecnologia que permitirá reduzir drasticamente as emissões…( mas que só estará disponível daqui ha alguns anos ) e com isso queiram "ganhar tempo" sem contudo comprometer sua liderança econômica…; ou talvez saibam que "não há muito mais o que fazer "  e ficam "jogando duro" só para dar a impressão que acreditam em um  "longo futuro" só para não gerar o pânico e o caos imediato no mundo (afinal "2012" está ai mesmo… 🙂 ) ;  o que fica difícil de imaginar é que eles "não estão dando bola" para o que vem por ai… não dá para "liderar o mundo" sem mundo… .

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s