Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

A verdade vos libertará (será ????)

Deixe um comentário

 

"Veritas Vos Liberabit" (A verdade vos libertará) esse é o lema que se pode ler no logotipo da ULBRA- Universidade Luterana do Brasil , mas pelo jeito quando a verdade vier à tona vai ter é muita prisão… .

A Receita e a Polícia Federal deflagraram a operação  "Kollektor" no RS  para apurar o desvio de dinheiro na ULBRA (que por levantamentos preliminares deve estar na casa dos 63 milhões de Reais).

Por 5 anos trabalhei como Professor na Ulbra Manaus, na época  era  Reitor da Universidade o Pastor Ruben Eugen Becker,  um dos 23 nomes nos mandados de busca cumpridos hoje pela PF na cidade de Canoas-RS (sede da ULBRA)  e região. Foi justamente nessa época que a ULBRA começou a passar por "dificuldades"; o que se imaginava na época era que tal se dava pela expansão física dos campi, via construção de novos e modernos prédios, mas hoje já se tem idéia que o grande problema era outro… .

Com os atrasos constantes de pagamento e a drástica redução no pagamento devido a eliminação de atividades como orientação de iniciação científica, projetos de pesquisa, entre outras coisas resolvi deixar a Instituição, que após um período parecia "ter se recuperado", mas no ano passado voltou a dar sinais de grandes apuros financeiros, causando mais saidas de funcionários descontentes e inclusive com o perigo de "fechamento", deixando milhares de estudantes  e funcionários em polvorosa.

É uma pena, a ULBRA conseguiu alcançar um patamar acadêmico invejável, com um ensino de qualidade respeitável, beneficiando muita gente em todo o país, seria muito ruim perder isso  tudo pela ganância de uns poucos… .

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s