Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Eleições do Sindicato do Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas

2 Comentários


Estive participando de uma das chapas (chapa 01/ situação)  na eleição para o SINTJAM ocorrida no dia 26/11.

Foi minha primeira campanha sindical… e a coisa foi muito interessante; mas durante a apuração uma série de discordâncias e encaminhamentos levaram a comissão eleitoral a considerar nula a eleição, o que gerou um tumulto e acirramento de ânimos, ficando a apuração final dos votos prejudicada, sem a contagem dos votos do interior e com duas urnas eletrônicas da capital com possibilidade de impugnação.

Todo o material foi lacrado no auditório do sindicato a espera de decisão judicial, ao mesmo tempo a diretoria do sindicato publicou edital convocando assembléia geral para eleição de nova comissão eleitoral e início de novo processo eleitoral com novas eleições previstas para fevereiro de 2010, o que está sendo contestado pelas chapas de oposição…, ou, seja, a coisa "está feia" , para piorar o mandato da atual diretoria se encerra no dia 10 de dezembro…, sem situação definida  a mesma pretende se manter até a nova eleição, mas na realidade tudo vai depender dos resultados dos embates judiciais, difícil prever o que de fato acontecerá… , mas em se mantendo a decisão da comissão e ocorrendo novas eleições, uma coisa é certa… a nova campanha vai ser "briga de cachorro grande" e mais "profissional"  que a anterior…, é aguardar para ver.

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestre em História Social pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista dos Movimentos Negros.

2 pensamentos sobre “Eleições do Sindicato do Trabalhadores da Justiça do Estado do Amazonas

  1. ILUSTRE COMPANHEIRO DE NEGRITUDE A NOVA COMISSÃO ELEITORAL ELEITA EM ASSEMBLEIA FEZ O TRABALHO DE APURAÇÃO DE IRREGULARIDADES E FOI CONSTATADA VARIAS,MAIS A COMISSÃO FEZ CUMPRIR O ESTATUTO E O REGIMENTO ELEITORAL AMPARADA PELA JUSTIÇA QUE DEU PODERES PARA AVERIGUAR TUDO.
    A COMISSÃO FOI IMPACIAL FAZENDO VALER A LEI ESPERAMOS E TEMOS CERTEZA QUE A JUSTIÇA FAÇA PREVALECER O CORRETO CONCRETIZAR A POSSE DA CHAPA VENCEDORA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s