Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Enquanto isso, no país de Ali Kamel & cia…

4 Comentários

Gravura de séculos atrás e foto dos anos 70, o que mudou ?

Já está “desenhado”, precisa explicar ?…

A gravura e a foto não são “novas”, mas pelo jeito, nem tudo “mudou” nos últimos 4 séculos…, hoje mais uma notícia que nem Kamel explica…, até o Jornalismo de O Globo (pelo menos o da TV é controlado por Ali Kamel) não tem mais cara de pau para escamotear as barbaridades racistas que ocorrem diariamente no nosso país (que Kamel jura não ser racista…), graças aos blogs, não dá mais para os “jornalões” ficarem selecionando ou retendo notícias sob pena de serem “furados” pelos blogueiros e perderem credibilidade.

A última aconteceu no Espírito Santo, onde  39 quilombolas foram ilegalmente presos, teve até menor levando bofetada de policial e por ai em diante…, o BLOG DO NOBLAT registra parte do episódi0 (sem contudo entrar em detalhes que só a blogosfera  negra  publica ) : http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/11/12/quilombolas-sao-presos-ilegalmente-no-espirito-santo-240731.asp .

Enquanto isso Kamel, Magnoli e Cia Ltda. , continuam sua campanha para “provar ” que o racismo não existe no Brasil e que os movimentos de negritude  é que são os [ironic mode on] “vilões  e pertubadores ”  da “harmonia racial ” que impera históricamente no Brasil… [ironic mode off] , só sendo muito ignorante ou alienado para ainda dar ouvidos a gente desse tipo… . ” é possivel enganar a muitos algum tempo, a alguns por muito tempo , mas não todos  o tempo todo”  …

Não quero nem ver como deve ter ficado a foto desse último “carinho” nos quilombolas capixabas…

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

4 pensamentos sobre “Enquanto isso, no país de Ali Kamel & cia…

  1. pois é Juarez eu queria que ao menos um só desses "não racistas" comentassem mesmo que fosse pra dizer que é fotomontagem ou cena de novela! Deixa pra lá eles devem viver em um pais diferente do nosso,
     
    abraços

  2. pois é Juarez eu queria que ao menos um só desses "não racistas" comentassem mesmo que fosse pra dizer que é fotomontagem ou cena de novela! Deixa pra lá eles devem viver em um pais diferente do nosso,
     
    abraços

  3. Pôxa … nem um comentariozinho ? , cadê o pessoal da democracia racial ?  🙂

  4. Pôxa … nem um comentariozinho ? , cadê o pessoal da democracia racial ?  🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s