Blog do Juarez

Um espaço SELF-MEDIA

Quadrilha de Macedo é denunciada

Deixe um comentário

Mosaico trabalhosamente montado a partir de imagens disponíveis na web... :-)

Mosaico trabalhosamente montado a partir de imagens disponíveis na web... 🙂

Quatorze anos depois daquela tentativa de 1995, será que agora vai ?

Deu na Folha de SP,  ontem  o juiz Glauco Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o Bispo Edir Macedo Bezerra e mais nove dirigentes da IURD (Igreja Universal do reino de Deus ), os quais estão sendo acusados  de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A quadrilha investigada : Alba Maria da Costa, Edílson da Conceição Gonzáles, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luiz Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Sciorilli e Veríssimo de Jesus, além é claro do “chefe” Edir Macedo.

O MP paulista questiona  as movimentações  realizadas pela cúpula  da Igreja Universal do Reino de Deus com o dinheiro arrecadado dos fiéis  no período mar/2001 a  mar/ 2008.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é o órgão do Ministério da Fazenda que fiscaliza  e investiga lavagem de dinheiro,  sendo que o mesmo constatou  que no período acima citado  a Universal movimentou R$ 8 bilhões .

No esquema descoberto  o dinheiro da Igreja Universal (que é isenta de tributações…) era  repassado  para duas empresas pertencentes ao grupo: a  Unimetro e  a Cremo, que então  mandavam  os recursos para paraísos fiscais.

Dos paraísos fiscais  as empresas  Investholding (das Ilhas Cayman) e Cableinvest (do Reino Unido) mandavam  o dinheiro de volta ao Brasil através de “empréstimos”  aos denunciados. O dinheiro era usado para comprar aviões, imóveis e  principalmente empresas de comunicação…

Com certeza a ” Mídia Má”  (não precisa nem citar)  vai aproveitar para “cair de pau” de todas as formas possíveis para desmascarar e afundar de vez os “lobos em pele de cordeiro” :-),   pela primeira vez concordo com ela e dou o “maior apoio” :-).

“Quanto mais alto, maior a queda”…, será que tem alguma coisa “divina”  nisso ai ?, ainda bem que o ” Bispo” ainda está vivo para ver …

Anúncios

Autor: Juarez Silva (Manaus)

Analista de T.I, Prof. Universitário, Tít. de Especialista em Educação a Distância (Univ. Católica de Brasília), Certificação em História e Cultura africana e afrobrasileira (FINOM-MG) e em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos (SEEDH- Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República), Mestrando em História pela UFAM - Universidade Federal do Amazonas, Ex-Conselheiro Estadual de DH; Analista Judiciário do Quadro efetivo do Tribunal de Justiça do Amazonas. Ativista do Movimento Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s